Defeitos sistemicos do Seal

Iniciado por DaniloP, 08 Novembro, 2023, 04:37 PM

tópico anterior - próximo tópico

DaniloP

Mais importante pra quem não tá na comunidade dos proprietários do Seal é entrar pra ver a solução de alguns problemas abaixo ou consultar outros tópicos!
Meu contato: Danilo - 71 991528384

Fiz uma compilação tentando ordenar pela frequência e certeza de que não é culpa de má utilização do carro:

1- Barulho vindo próximo ao plástico de acabamento do HUD notado em pistas irregulares (procedimento via concessionária já disponível no fórum)

2- Barulho em altas velocidades(normalmente acima de 150km/) provocado pelo mal posicionamento da borracha entre o parabrisa e o teto panorâmico (ajuste simples usando um cartão de crédito ou semelhante colocando a borracha pra dentro, vídeo estará no grupo de BOs)

3- Maçanetas sem abrir completamente ou abrindo só as vezes (ajuste simples via concessionária)

4- "Clicks" no modo "Balancear" do ar condicionado ao virar a direção do vento automaticamente. Quando chega no final do movimento e inverte se ouve esse click bem baixo. Som no volume 5 já fica muito difícil ouvir

5- Necessidade de reaperto em parafusos do agregado (2 casos confirmados. Torque recomendado 30kg ) e bieleta (3 casos). Recomendamos fazer essa checagem antes da entrega ou logo após caso não tenha sido feita. Vários carros do primeiro lote não tiveram o tratamento adequado da rede de concessionárias quanto a essa verificação infelizmente

6- Mensagem no Painel do Motorista: "Falha no sistema de ajuda a inversão de marcha do carro". 4 casos (2 apareceram e sumiram logo após ligar o carro e engatar marcha, 1 ficou fixa a mensagem, mas com a câmera frontal estava desligada e 1 caso sob análise do Bruno Macayo)

7- Barulho vindo da Central Multimídia(4 casos). Solução simples de forrar na concessionária. Cuidado com objetos no local de carregamento sem fio dos celulares pois pode obstruir o giro e talvez provoque alguma folga

8- Folga e/ou barulho nos bancos do motorista. 7 casos com 3 solucionados com reaperto/lubrificação

Obs: 1, 2 e 3 ocorrem com muito mais frequência que os demais.


Pedro Rocha

Existe algum vídeo desse defeito? Se alguém notou isso, seria legal adicionar o vídeo aqui. Assim, temos um parâmetro de comparação.

Reginaldo

Eu estou tendo um problema que aconteceu antes das atualizações e repetiu agora depois da última atualização online: o carro está travando (freiando e parando bruscamente) em baixas velocidades.
A 1a vez foi ao perceber que outro carro poderia entrar na frente num cruzamento.
Na 2a vez foi pior, sem nenhuma explicação. Estava saindo de um sinaleiro sem ninguém à frente ou pedestre na faixa de segurança. Quando comecei acelerar o parou parou na hor do nada. Baita medo de alguém me bater atrás.
Já vivenciaram algo similar?

Hellubuntu

Tudo bem?

Única coisa similar é com o assistente de faixa ativo, ao dar seta com algum veículo do lado, ele freia com a intenção de que vc entre atrás do carro que está na lateral. Já aconteceu comigo umas 4x, pois tenho o costume de dar seta antes de terminar a ultrapassagem... assusta bastante principalmente se tem carro atrás.. mas no meu caso não considero defeito!

Thyago Llano

#4
As telas tanto do painel quanto a multimídia estao resetando frequentemente durante o uso.   Aparece tudo em chines, na sequencia apaga, reseta e aparece reinociando sistema android.  Alguem mais? Tenho videos mas nao sei adicionar por aqui.

Thyago Llano

Citação de: Reginaldo online 08 Mar, 2024, 12:33 PMEu estou tendo um problema que aconteceu antes das atualizações e repetiu agora depois da última atualização online: o carro está travando (freiando e parando bruscamente) em baixas velocidades.
A 1a vez foi ao perceber que outro carro poderia entrar na frente num cruzamento.
Na 2a vez foi pior, sem nenhuma explicação. Estava saindo de um sinaleiro sem ninguém à frente ou pedestre na faixa de segurança. Quando comecei acelerar o parou parou na hor do nada. Baita medo de alguém me bater atrás.
Já vivenciaram algo similar?

Aconteceu comigo tb.  Um carro saido da garagem do meu lado esquerdo e o carro freiou bruscamente quase fazendo o carro de tras bater no meu seal.

Adriano Oliveira

Barulho acima dos 150km já apresentou comigo. As vezes some, as vezes volta.. rsrs

Rodrigo

Comigo aconteceu duas vezes um fato estranho: freiar próximo a um quebra-molas e de repente o carro soltar o freio motor. Nas duas vezes estava em regeneração alta.

DaniloP

Citação de: Reginaldo online 08 Mar, 2024, 12:33 PMEu estou tendo um problema que aconteceu antes das atualizações e repetiu agora depois da última atualização online: o carro está travando (freiando e parando bruscamente) em baixas velocidades.
A 1a vez foi ao perceber que outro carro poderia entrar na frente num cruzamento.
Na 2a vez foi pior, sem nenhuma explicação. Estava saindo de um sinaleiro sem ninguém à frente ou pedestre na faixa de segurança. Quando comecei acelerar o parou parou na hor do nada. Baita medo de alguém me bater atrás.
Já vivenciaram algo similar?

Deixem habilitado somente o aviso sonoro para essa proteção de cruzamento frontal. Acho melhor custo benefício desabilitar a intervenção dos freios. A função pra tráfego cruzado traseiro recomendo manter

DaniloP

Citação de: Thyago Llano online 17 Fev, 2024, 12:10 PMAs telas tanto do painel quanto a multimídia estao resetando frequentemente durante o uso.   Aparece tudo em chines, na sequencia apaga, reseta e aparece reinociando sistema android.  Alguem mais? Tenho videos mas nao sei adicionar por aqui.

Já tá no grupo de proprietários? 71 991528384

Eu iria na concessionária nesse caso

TZero

#10
Boas pessoal,

Podem me incluir no problema 6  ::)

Me parece que isso tem haver com sensores/câmera.

Lembro que liguei o carro, acionei o modo VIEW (pelo volante) ainda em Parking e depois engatei a Ré. Daí apareceu a mensagem.

Assim que mudei de R para D o aviso desapareceu.

zanattabruno

7 - Barulho vindo da Central Multimídia(4 casos). Solução simples de forrar na concessionária. Cuidado com objetos no local de carregamento sem fio dos celulares pois pode obstruir o giro e talvez provoque alguma folga


Pessoal alguém sabe detalhes da solução pra esse problema. Pergunto pois a concessionária aqui é muito enrolada. Terei que deixar o carro no mínimo dois dias pra eles  verem isso.