Passo a passo para atualizar a multimídia para a versão atual no SEAL 🦭

Iniciado por DaniloP, 11 Junho, 2024, 07:10 PM

tópico anterior - próximo tópico

DaniloP

Passo a passo para atualizar a multimídia para a versão 2403 no SEAL 🦭
---------------ATENÇÃO---------------
Caso não tenha facilidade com esses processos, aguarde a atualização na concessionária ou via OTA.
Não nos responsabilizamos por qualquer problema.
Arquivo oficial da BYD Brasil
Realize o processo na sequência abaixo, não pule nenhum passo.
---------------ATENÇÃO---------------

Baixe os arquivos do link abaixo no seu computador:

https://drive.google.com/file/d/19utM_TVk9rctVZARlmqft5u0Bio1heC2/view?usp=sharing

Use Winrar ou 7Zip para descompactar.

Atualização da central Multimídia - Início

Passo 1 - Formate um pendrive em formato FAT32 (somente via windows) (sim, novamente)

Passo 2 - Dezipar o arquivo BYDUpdatePackage_2403.zip

Passo 3 - Copiar a pasta " BYDUpdatePackage" na raiz do pendrive (não pode estar dentro de outra pasta) (sem as aspas)

Passo 4 - Plugue o pendrive na porta USB superior da central multimídia. (a porta que fica acima do cartão de memória e da outra USB)

Passo 5 - A atualização iniciará e alguns minutos depois ela irá reiniciar a central sozinha.

Passo 6 - Assim que a central reiniciar, remova o pendrive, se não remover, a central começará o processo todo novamente (ficará em looping)

Passo 7 - Após a reinicialização, começará a instalação de verdade, e terá uma barra de porcentagem. Ao final, a central reinicializará sozinha

Passo 8 - A atualização da central estará concluída

Atualização da central Multimídia - Fim

TZero

Obrigado Danilo. Eu até já tinha baixado de outro site (acredito que chinês - versão internacional 13.1.33 - para carros exportação) e instalado. Me lembro de ver/ler algo sobre melhora na sintonização de estações FM. Já instalei desde o mês passado e funciona tudo certinho, com exceção dos avisos sonoros dos sensores de estacionamento que para mim ficaram baixos demais.

PS.: Por via das dúvidas reinstalei a sua versão. Pelo que pude notar as versões de todos os sistemas são idênticas.

TZero

Oi pessoal,

Como dito antes, eu já havia instalado a versão 2403 baixada da internet (me parece ser um chinês com acesso a própria BYD) e, comparando as mudanças, reparei que:

- a versão 2310 vs versão internet 2403, as numerações de IMEI / ICCID / ÁUDIO permaneceram os mesmos;

Agora baixei e instalei a versão 2403 daqui do fórum (dita versão Brasil) e reparei o seguinte:

- a versão 2403 MUDOU as numerações IMEI (??) / ICCDID (??) / ÁUDIO (passou da versão 4.54.30 [versão 2310 e 2403 internet] para a versão 4.00.13).

Parece que regrediu de versão do áudio e mudou completamente a identificação do chip.....isso é factível ??

TZero

Parece que vem nova atualização para minimizar freada de emergência e (talvez) fazer o botão de seleção de velocidade (piloto automático) conseguir mudar a velocidade de 1km/h em 1km/h

TZero

Chegou uma nova atualização para meu SEAL

A atualização só diz que é a V. 1.2.1 (não consegui postar a foto que tirei)

Embora essa atualização não tenha dado detalhes, o que percebi foi:

1) Agora se consegue mudar a velocidade escolhida para o piloto automático em unidade ( 1 a 1 km/h), bastando que para isso segure o botão de setagem.....se somente der 1 toque, a velocidade continuará variando em 5km/h. Estranho, fora do habitual, mas vai entender a cabeça dos chineses  ::)

2) Preciso de mais testes mas parece que os sensores de estacionamento estão menos "atrasados" ao medir distâncias;

3) Ainda não testado mas parece que a frenagem em tráfego cruzado possa ter ficado mais branda.

Fernando L.

Após a v1.2.1, também senti que o carro está ficando mais centralizado entre as faixas ao utilizar o modo de manter na faixa. Antes eu percebia que ele alinhava mais próximo da faixa da direita. Gostei da atualização!

Lorenzo

Citação de: Fernando L. online 15 Ago, 2024, 02:30 AMApós a v1.2.1, também senti que o carro está ficando mais centralizado entre as faixas ao utilizar o modo de manter na faixa. Antes eu percebia que ele alinhava mais próximo da faixa da direita. Gostei da atualização!
O mesmo aqui

silveira2974

Criei um novo tutorial dentro do drive e disponibilizei o link das atualizações para os usuários do SEAL.

Segue link: https://drive.google.com/drive/folders/1TXBhUUGSMPkX-HCUZQNh4US2FN9OGYhG?usp=drive_link

Tutorial Update/Downgrade de versão do sistema:

1. Formate o pen drive em FAT32
2. Faça download do arquivo ZIP da versão escolhida.
3. Crie o seguinte diretório dentro do seu pendrive:
BYDUpdatePackage -> msm8953_64
4. Mova o seu arquivo ZIP para dentro da pasta "msm8953_64" e renomeie-o para UpdateFull.zip
5. Conecte o pendrive com o carro desligado.
6. Ligue o carro, vai mostrar um popup pedindo para atualizar a OTA, clique em confirmar (ou algo parecido).
5. Confirme e aguarde a finalização do upgrade/downgrade do sistema.

Tutorial Instalação de Apps de Terceiros:

Instale a versão 13.1.32.2307211.1 do sistema.

Senha para instalação de apps: GHY0613byd

TZero

Citação de: silveira2974 online 02 Out, 2024, 07:19 PMCriei um novo tutorial dentro do drive e disponibilizei o link das atualizações para os usuários do SEAL.

Segue link: https://drive.google.com/drive/folders/1TXBhUUGSMPkX-HCUZQNh4US2FN9OGYhG?usp=drive_link

Tutorial Update/Downgrade de versão do sistema:

1. Formate o pen drive em FAT32
2. Faça download do arquivo ZIP da versão escolhida.
3. Crie o seguinte diretório dentro do seu pendrive:
BYDUpdatePackage -> msm8953_64
4. Mova o seu arquivo ZIP para dentro da pasta "msm8953_64" e renomeie-o para UpdateFull.zip
5. Conecte o pendrive com o carro desligado.
6. Ligue o carro, vai mostrar um popup pedindo para atualizar a OTA, clique em confirmar (ou algo parecido).
5. Confirme e aguarde a finalização do upgrade/downgrade do sistema.

Tutorial Instalação de Apps de Terceiros:

Instale a versão 13.1.32.2307211.1 do sistema.

Senha para instalação de apps: GHY0613byd

Obrigado Silveira. Uma pena que ainda não tenham disponibilizado a atualização 2407 ou 2408

silveira2974

Quando ela chegar pra instalar no meu Seal, vou tentar interceptar o link de download com Charles Proxy. Tento baixar e publico aqui.

TZero

Citação de: silveira2974 online 03 Out, 2024, 11:32 PMQuando ela chegar pra instalar no meu Seal, vou tentar interceptar o link de download com Charles Proxy. Tento baixar e publico aqui.

Show !!!! Eu achei um link maluco (russo) que mostra uma tal atualização 2404 mas realmente vindo da onde vem fiquei com receio de testar.

LINK

Na hora que carregar o site deixe ele autocompletar o login/senha. Depois que entrar vá no canto superior esquerdo, onde tem um ícone c/ descrição main menu e clique.....depois escolha File Station.

Vá procurando nos sub-menus até encontrar o diretório BYD/Firmware Dilink/By the list/

Os sub-diretórios Di3/13.x chipset  e o  Global, OTA/13.1.33 aparecem alguma coisa.

silveira2974

A concessionária me informou que saiu a 2409 para o Seal, mas não descompactaram o arquivo ainda. No momento que eu for na concessionária irei tentar obter o arquivo de alguma forma.

honorato

Chegam atualizações normalmente pra vocês ou precisa fazer/habilitar algo pra que ocorram? Comprei o meu tem alguns dias, já está com a conexão habilitada, mas vou na opção de atualização e nada acontece. Abre uma tela dizendo que está procurando atualização ou algo assim e fecha sem acontecer nada. Queria muito não precisar mais do cabo pra usar Apple Car Play sem fio, sem falar nos atalhos pra controlar o ar condicionado com os 3 dedos.

uvitor

No meu não apareceu em nenhum momento a OTA, depois de 2 meses eu atualizei manualmente mesmo.