Passo a passo para atualizar a multimídia para a versão atual no SEAL 🦭

Iniciado por DaniloP, 11 Junho, 2024, 07:10 PM

tópico anterior - próximo tópico

DaniloP

Passo a passo para atualizar a multimídia para a versão 2403 no SEAL 🦭
---------------ATENÇÃO---------------
Caso não tenha facilidade com esses processos, aguarde a atualização na concessionária ou via OTA.
Não nos responsabilizamos por qualquer problema.
Arquivo oficial da BYD Brasil
Realize o processo na sequência abaixo, não pule nenhum passo.
---------------ATENÇÃO---------------

Baixe os arquivos do link abaixo no seu computador:

https://drive.google.com/file/d/19utM_TVk9rctVZARlmqft5u0Bio1heC2/view?usp=sharing

Use Winrar ou 7Zip para descompactar.

Atualização da central Multimídia - Início

Passo 1 - Formate um pendrive em formato FAT32 (somente via windows) (sim, novamente)

Passo 2 - Dezipar o arquivo BYDUpdatePackage_2403.zip

Passo 3 - Copiar a pasta " BYDUpdatePackage" na raiz do pendrive (não pode estar dentro de outra pasta) (sem as aspas)

Passo 4 - Plugue o pendrive na porta USB superior da central multimídia. (a porta que fica acima do cartão de memória e da outra USB)

Passo 5 - A atualização iniciará e alguns minutos depois ela irá reiniciar a central sozinha.

Passo 6 - Assim que a central reiniciar, remova o pendrive, se não remover, a central começará o processo todo novamente (ficará em looping)

Passo 7 - Após a reinicialização, começará a instalação de verdade, e terá uma barra de porcentagem. Ao final, a central reinicializará sozinha

Passo 8 - A atualização da central estará concluída

Atualização da central Multimídia - Fim

TZero

Obrigado Danilo. Eu até já tinha baixado de outro site (acredito que chinês - versão internacional 13.1.33 - para carros exportação) e instalado. Me lembro de ver/ler algo sobre melhora na sintonização de estações FM. Já instalei desde o mês passado e funciona tudo certinho, com exceção dos avisos sonoros dos sensores de estacionamento que para mim ficaram baixos demais.

PS.: Por via das dúvidas reinstalei a sua versão. Pelo que pude notar as versões de todos os sistemas são idênticas.

TZero

Oi pessoal,

Como dito antes, eu já havia instalado a versão 2403 baixada da internet (me parece ser um chinês com acesso a própria BYD) e, comparando as mudanças, reparei que:

- a versão 2310 vs versão internet 2403, as numerações de IMEI / ICCID / ÁUDIO permaneceram os mesmos;

Agora baixei e instalei a versão 2403 daqui do fórum (dita versão Brasil) e reparei o seguinte:

- a versão 2403 MUDOU as numerações IMEI (??) / ICCDID (??) / ÁUDIO (passou da versão 4.54.30 [versão 2310 e 2403 internet] para a versão 4.00.13).

Parece que regrediu de versão do áudio e mudou completamente a identificação do chip.....isso é factível ??

TZero

Parece que vem nova atualização para minimizar freada de emergência e (talvez) fazer o botão de seleção de velocidade (piloto automático) conseguir mudar a velocidade de 1km/h em 1km/h

TZero

Chegou uma nova atualização para meu SEAL

A atualização só diz que é a V. 1.2.1 (não consegui postar a foto que tirei)

Embora essa atualização não tenha dado detalhes, o que percebi foi:

1) Agora se consegue mudar a velocidade escolhida para o piloto automático em unidade ( 1 a 1 km/h), bastando que para isso segure o botão de setagem.....se somente der 1 toque, a velocidade continuará variando em 5km/h. Estranho, fora do habitual, mas vai entender a cabeça dos chineses  ::)

2) Preciso de mais testes mas parece que os sensores de estacionamento estão menos "atrasados" ao medir distâncias;

3) Ainda não testado mas parece que a frenagem em tráfego cruzado possa ter ficado mais branda.

Fernando L.

Após a v1.2.1, também senti que o carro está ficando mais centralizado entre as faixas ao utilizar o modo de manter na faixa. Antes eu percebia que ele alinhava mais próximo da faixa da direita. Gostei da atualização!

Lorenzo

Citação de: Fernando L. online 15 Ago, 2024, 02:30 AMApós a v1.2.1, também senti que o carro está ficando mais centralizado entre as faixas ao utilizar o modo de manter na faixa. Antes eu percebia que ele alinhava mais próximo da faixa da direita. Gostei da atualização!
O mesmo aqui